• É preciso saber viver!



    Gestão do tempo, workaholic, estafa, burnout... quantas vezes você, caro leitor, escuta ou diz por semana essas palavras ou alguma similar?
    Pois é. Tais termos ascenderam na atualidade do ambiente de trabalho, mas já afetam o círculo universitário.

    Segundo levantamento divulgado, em maio de 2019, pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), a situação da saúde dos estudantes das universidades federais é alarmante.

    Da pesquisa, enfatizo alguns pontos: 83,5% dos universitários alega passar por alguma dificuldade psicológica, onde a ansiedade é a mais recorrente; quanto ao consumo alimentar, que varia de acordo com a renda, os graduandos fazem - em média - 3,5 refeições por dia; já 40% dos entrevistados não realizam qualquer tipo de atividade física. Isso tudo compromete o rendimento acadêmico e a própria qualidade de vida.

    Daí surge o objetivo da Revista Quintindica: ser uma mídia que apresenta opções são-joanenses de lazer, para contemplar os mais de 7,8 mil universitários, com informações úteis sobre a cidade.

    O lazer abrange toda atividade que a gente faz no nosso tempo livre, seja para relaxar, divertir ou se entreter. Destaca-se ainda que ele é um direito do cidadão, conforme cita a Constituição de 1988.

    Reservar momentos para o lazer é fundamental para que os estudantes tenham o seu desenvolvimento profissional completo, evitando danos físicos e mentais por sobrecarga de certas demandas dos cursos em que estão matriculados.

    Em nome da equipe, espero que goste do conteúdo.

    Boa leitura!

    Arthur Raposo Gomes,
    editor-chefe
  • Veja também:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário